sexta-feira, 18 de março de 2011

O principio da incerteza

Estava eu muito bem assistindo minha aula de química hoje.
Acho que tive uma bela epifania...
A matéria começou a entrar na minha caixola de uma maneira tão simples que eu me assustei.
Foi ai que a professora começou a falar sobre Werner Heisenberg (1901-1976) e o principio da incerteza.
Devo confessar que nunca prestei atenção nessa jossa - por isso estou fazendo a matéria de novo - e nunca pensei que esse assunto renderia um post por aqui.
Mas a questão é que algo nessa teoria fez um clique na minha cabecinha.
Mas o que essa teoria diz, no fim das contas?!
Bom, basicamente ela diz que é impossível determinar ao mesmo tempo a posição e a velocidade de uma partícula.
A aula seguiu seu caminho e professor sempre tem uma piadinha pra você aprender a matéria...
A minha simplesmente perguntou: " Por que Heisenberg não teve filhos?!" [só pra constar, o cara teve filhos...]
A resposta, é baseada nessa tal teoria.
Quando ele sabia a posição não sabia o momento, e quando sabia o momento não sabia a posição.
Tosco, mas tenho certeza que nunca mais vou esquecer!
E por que eu contei essa ladainha toda?!
Porque acontece a mesma coisa com o meu blog ¬¬
Quando eu sei o que escrever, to longe do pc.
Quando eu to na frente dele e quero atualizar, as palavras fogem da minha pessoa.
É tenso ;~
Então, hoje eu me obriguei a ficar repetindo essa teoria para atualizar o blog.
Pelo menos com isso, sei que tenho grande chance de passar em química no final do semestre ;)
Não vou deixar o principio da incerteza o meu caminho.

Um beijo e um queijo ;**

2 comentários:

Unknown disse...

ahhhh que bom que aprendeu uma teoria nova assim alem de passar em quimica nesse semestre quando mandarem vc fz algo vc naum fika na duvida.... se lavo não cozinho seu cozinho eu não lavo hahauhauahauhuahu

Unknown disse...

vai passar sim que eu sei gatinha !
te amo muiito (: